E por falar em amar o mesmo gênero, há amores que não tem nada a ver com sexo. Há amores que nasce da mais pura e singela vontade de gostar de acompanhar, ajudar, confidenciar, participar... como diz um padre no matrimônio, na alegria e na tristeza, na sáude e na doença...
Ser amigo, é amar como a ti mesmo.
Recebi este carinho de Márica Carvalho, que conheci pela internet há dois anos ou sei lá... Não fiz contas. Nunca a vi, mas já falamos ao telefone, e esta amizade cresce dia após dia... É uma delícia. O mesmo se passou com Lu, Denise, Marcos, Fernando, Carlos, Carlitos, Carolina, Antônio, Tâmara, V. Carlos, Tiago y Neuza. Não preciso escrever os sobrenomes, cada um sabe quem é... Adoro-vos!
------
Joice!
Toda amizade é uma história particular de conquista. Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada. A gestação começa. A sensibilidade do outro nos toca. Não sabemos direito o porque de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Bendita seja essa gestação amiga. Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada. Bendita seja essa amizade, prova de queDeus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração. Que benção que te encontrei...Bjs amiga querida,
Márcia Carvalho
Obrigada Márcia, estou para lá de emocionada...
Nem sempre a internet é prejudicial. Depende de quem acolhe e usufrui deste meio informático tão maravilhoso, principalmente para os puros de coração.
Bem Haja!
Joice
16 comentários:
Olá Joice querida
Reativei meu blog e espero sua visita.
Amiga sabe que minhas melhores amigas são virtuais. Lú Cavichioli, Tere Tavares. Luisa Ribas e nunca nos vimos. Espero que nossa amizade também frutifique pois você é uma pessoa especial.
beijos
Joice que palavras doces as tuas!!!!
Sabe bem ter o carinho de alguém e sabes que há formas diversas de o fazer e nem sempre é preciso mudar mundos e remar contra marés para o fazer!
*Hugs n' smiles*
Carlos
Carinho é o que se vê em seu blog.
Vc já é o amor em pessoa, Joyce!
Joice,
Qualquer demonstração de afeto, parceria, cumplicidade e companheirismo, tem uma vital importância nas nossas vidas, ainda que seja por meios virutais.
O afeto não distingue distância, tempo, beleza, cor ou religião. Ele simplesmente brota da comunhão de almas. Elas, as almas, não precisam ver para amar porque elas se alimentam da essência do outro.
Um grande beijo,
Inês
p.s. a sua amiga fez um lindo depoimento... felicito as duas pela linda amizade.
Amiga querida!
Ter sua mão é certeza de caminhada segura, reter essa informação seria um egoísmo, por isso digo aos quatro cantos do mundo." Que bom que te encontrei' e acrescento " Que bom ter voce em minha vida"
Bjs nesse enorme coração
Muito obrigado Amiga,és de uma dedicação fascinante.
Que a vida te sorria sempre!!
Lindo!!!
A amizade é uma coisa inexprecável mais é também uma decisao, como tudo nesta vida.
Vou me-deitar estou cansada porque ja começei as aulas da capoeira!!!
Beijinhos, beleza!!!
Caro
Que linda declaração de amor!!
Concordo que a net é benéfica para quem a sabe utilizar.
Bjinhus! Obrigada pelo carinho, sempre!
lindo...porque há imensas formas de amar e a amizade é uma das mais importantes
beijos
Oi Rose,
Já lá andei e vi como está começando devagarinho outra vez.
Não há dúvida que nossa amizade só não nota o tamanho por falta de oportunidade, mas nem imagina o que temos ainda para partilhar, Rose. Muitos beijinhos para ti!!!
Carlos (Oceano),
Tu bem sabes das comunicações extras blogues... Risos. Te saúdo por esta cumplicidade. Um abraço querido para ti também, amigo!
Luis,
Obrigada a ti também. Como não tinha seu linck aqui, demorei muito de te visitar. Mas agora já corrigi minha falha! Bjs.
Tiago,
Se eu fosse o amor em pessoa, o correio não parava de me enviar cartas... Anda tudo a procura de "mim"... risos.
Inês (Dois Rios),
É isso aí. Adoro acarinhar porque também gosto de ser acarinhada e como a sensação é boa... Toca a dividir! A Márcia também escreve muito bem e quando lhe dá para o sentimento... Ainda sai melhor, como viu.
Um beijo, linda!
Márcia,
Aí está ela!!!!!!!! Ainda por cima vem me fazer chorar mais nos bastidores... Te adoro, amiga!!!
António,
Lembra quando a gente brigou pela internet e ficamos sem se falar? Nem sei quem voltou atrás, mas sei que os dois concordaram que ambas as partes tinham razão ou que não tinha... Só sei que até hoje a amizade é maior e melhor... Já viu?
Um abraço para ti, do coração!
Carolina,
E tu que recebeste uma cartinha minha cheia de coraçãozinho... Adorei ter feito aquela carta. Me senti outra vez como uma miúda que levanta o astral da amiga. E sabe de uma coisa, recebi aqueles corações de uma amigalhaça que tenho há mais de 20 anos e que vive nos EUA.
As mulheres podem brigar, mas quando se unem, é para sempre!!!
Un beso española preciosa!
Monique,
Tu também és uma declaração de amor com os seus comentários tão gentis para cada um. Quando plantamos flores, colhemos flores..
Um beijo a ti!!
Carla,
Muito prazer em conhecê-la. Já fui visitar o seu Blog e deixei lá uma mensagem a respeito de sua viagem à Cuba. Está ótimo o texto. Me acrescentou mais alguns conhecimentos. Bem haja!!!
Joice
Obrigado pela parte que me toca.
Mas vou te dizer uma coisa...Você é a única baiana que fala "bem hajas" ao invés de "Oxalá".
Beijo Grande
do Marcos
É um mundo enorme, grande avassalador.
Fazem-se amizades, há dois anos estive a passar férias, (mais a m/mulher) com uma família que me pediu uma informação pela Internet do local para onde vou.
Ainda hoje trocamos correspondência e volta e meia falamos ao telefone.
Mas outro lado que temos de ter cuidado ...
Não sei se já reparou ou se lhe apareceu um individuo que se diz jornalista.
Andou por diversos blogs, mas no meu respondi-lhe logo que não queria saber da vida dele para nada.
Nunca mais apareceu ... mas já voltou á carga, agora para vender um livro.
Não fixei o nome.
Mas já houve mais ...
Tenho um 6º sentido, até nos e-mails que recebo e abro, porque a maioria vão para o lixo.
Um casal de namorados brasileiros, ela do blog, Casa 101, ele do Diário de um Arauto, quando foi a epidemia de dengue, enviei-lhes dois aparelhos eléctricos para afugentar os mosquitos, como tenha em minha casa.
Quando me enviaram um e-mail a dizer que tinham chegado, as primeiras palavras eram
"Não é vírus. É a Kath"
Pois sabiam que como eram desconhecidos os e-mails, iam para o lixo.
Já chega de conversa.
São quase três e meia da manhã e vou dormir.
Lembro sim, Amiga, acabou por ser um mal entendido que deu fruto.
Pode dizer-se que foi uma briga BENDITA!!!
Obrigado pelo carinho, que todos os dias te sintas iluminada.
Oi, Joice
Que lindo! Você sempre carinhosa e amável. Obrigada pela lembrança. Já vi o brilhante no sidebar, lhe caiu muito bem.
bjus
Marcos,
Tu mereces. Há momentos de conversas que são providenciais e o outro lado nem sabe... Relaxa e orienta um dia inteiro. Eu é que lhe agradeço.
Torres,
Este individuo ainda não me apareceu, mas já o li no Blog de uma amiga. O texto dele é convinvente. Confesso que até achei coerente e pouco perigoso, mas até comprar livros de desconhecidos e sem uma referencia estranha ao próprio escritor... Bom. Tomara que minha amiga não tenha caído em nenhum conto do vigário. Vou já lhe chamar à atenção.
Um abraço grande para ti!
Olá Deni,
Não é por acaso que tu és a mulher do Marcos Santos. Vocês dois formam um casal nota 10. Adoro-vos!
Enviar um comentário