quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Nostalgia...
… E por falar em viver em outro país, também já fui embora de Portugal. A crise o comeu, quase todo. O povo anda inquieto e as oportunidades se escassiaram, andamos um passo à fronteira. Espanha também está em crise, mas a política é outra, os cuidados com a saúde e a educação se diferencia… Tenho pena que depois de 20 anos, Portugal esteja tão aquém. Um dia volto ao Brasil, já velha. Este também não vai bem, mas tenho o amor da família, praia e alegria…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Bem sei que Portugal está um caos e falar do que está mal leva-me para caminhos da politica que a mim não me dizem nada, mas estou atento...
Dizes que um dia voltarás ao Brasil, eu espero um dia voltar a viver na minha ilha. Há sitio onde as nossas raizes ficam e não saem de lá porque é lá que se está bem :- )
*Hugs n' smiles*
Carlos
Luciano,
Já passei lá e já li os seus poemas. Parece que fala por si. Já comentei e já te adicionei. Não há dúvidas, quando gosto, gosto!!
Carlos,
Então estás aí sentadinho... Acabei de postar e vc já comentou. Hummm...Que sorte!
A nossa terra-mãe pode ser o que for, mas foi de lá que saímos e é lá que nos encontramos... Não há para onde correr. Beijokas!
Obrigada pela visita!
Brasil melhor lugar para se viver.
tem post novo lá.
beijooo.
E isso é que é bom no Brasil, não é?
Beijos!
Joice amiga
Voce tem sangue brasileiro correndo nas veias e um dia terá que voltar às suas raizes. Talvez na velhice , pois ai ficará olhando para o mar , comtemplando o céu e a natureza e para isso é melhor que estejas aqui.
beijos
venha amor, venha!!
La nostalgia es buena si no te impide vivir en el presente y disfrutar. Sentir nostalgia de las cosas buenas de los sitios o las personas... ¡qué bello!
Besito!
O velho continente anda tropeçando em si mesmo. Mas acho que o mundo todo está com problemas. De repente descobre-se os limites.
Abraços meus
É verdade... dá pena...
Beijões!!
Joice, eu tenho uma irmã que mora há 35 anos na Venezuela e ela sempre diz que vai passar a velhice no Brasil porque é aqui que ela tem o aconchego da família, ainda que tenha arrebanhado execentes amigos durante todos esses anos vivendo em Caracas.
A necessidade de voltar as terras de origem é meio uterina. Como explicar tanto tempo fora sem conseguir cortas os laços, né mesmo?
Beijo,
Inês
... e quando vier a terra brasilis, espero recebe-la para um café caiçara aqui na terrinha dos tupinanbás !!
bjkas
Querida Joice
Tu sabes tão bem quanto eu, que a Pátria Amada, a Mãe Gentil, é muito mais do que alegria e praia. A Terra Adorada estará sempre te esperando de braços abertos, pois és Filha Deste Solo, Brasil.
Beijo Grande
Marcos
Espanha tem praias maravilhosas, que agora o PSOE impediu os Alcaides de destruirem.
Em Múrcia, há habitações fechadas, um bairro inteiro, porque não há água e o governo não autoriza que a liguem para lá.
As construções foram feitas por interesses particulares.
Também tem praias óptimas de águas quentes.
Depois os ordenados são muito superiores aos dos portugueses e os bens de consumo, na sua maioria são mais baixos.
Lembro-me que há muito anos, com 3 pesetas comprava-se um escudo.
Agora a diferença é ao contrário e abissal, apesar de termos a mesma moeda. Mas a peseta foi "avaliada", em 166$00, mais ou menos e o nosso escudo valia menos 20%, (cerca de 200$00)
O que se fez por cá com os dinheiros da CEE e agora da UE.
ROUBARAM!!!
Espanha tem autoestradas, sem portagens por todo o lado, aqui é tudo pago e bem.
Nunca mais vamos sair da cauda da Europa.
Espanha tem o problema do desemprego, mas tem um sistema de Segurança social, saúde e educação bem estruturados.
O Brasil é um gigante adormecido, com políticos iguais aos portugueses, CORRUPTOS.
Mas tem riquezas naturais para se poder erguer facilmente.
Nós aqui não temos nada.
Nem conseguimos produzir o que comemos ...
É a triste realidade.
Pelos caminhos da vida,
Seu próprio nick me inspira a viajar... Bjs.
Tiago,
O Brasil é bom sim, a natureza te abraça e te faz esquecer seja o que fôr...
(Altas conversas tivemos, hein?)
Rosemari,
Já tenho dúvidas da pureza do meu sangue, já me corre mais nacionalidades nas veias e qualquer delas, estou apaixonada.
Tâmara,
Chamando assim, até meu marido quer te conhecer... Risos.
Um dia voltarei, sim amiga. Vou dormir na rede ao alento da brisa marítima....
Caro (Chica Maravilla),
Me encanta ser feliz, pero confeso que un poco de nostalgia y desdicha no me hace mal... ¡Más besitos!
Acqua,
A Terra está com problemas. A natureza animal e vegetal, para não se falar no material e no espiritual... Estamos todos a tentar ultrapassar uma fase de aprendizagem. No final, sorriremos!! Oxalá...
C3-PO,
Melhor é nem comentar o que se passa com nosso Portugal. Valha me Deus... Mais beijões, para ti também!
Inês (Dois Rios),
Não dá mesmo para cortar os laços... E digo-te, depois que as minhas filhas acabarem as Faculdades, nosso objectivo (meu e de meu marido, pois elas logo dirão para onde querem trabalhar e viver...) é BRASIL. Bem haja!
Alice,
Vou sim tomar café contigo e comer os bolinhos de chocolate do Tiago Suarez... Já viu as receitas dele?
Marcos,
E por ser ele Gigante pela própria natureza e para o bem geral da nação... Diga ao povo que eu volto!!
Torres (Xistosa),
Se formos comparar a Espanha com Portugal, não podemos imaginar a distância de mentalidade que se fará para outras estructuras governamentais... Mas na verdade não me atrevo a fazê-lo, pois cada povo tem o seu governo e suas histórias. Acho que não há país nenhum que seja perfeito. Há os melhores e os piores que o nosso, mas não, perfeitos.
Acho que devemos estar o tempo necessário no lugar que nos faça feliz... Daí, não me importar em viajar e me instalar seja em qual país for. Aproveito para ganhar conhecimentos e aprender línguas... Depois.. O final, será descansar. Onde? Não sei meu caro... Onde Deus quiser!
Joice,
Ontem mesmo, eu e Marcos conversarmos sobre esse assunto da crise em Portugal, mas percebo que mesmo com a vida difícil as pessoas estão conseguindo adquirir bens caros, como carros de luxo por exemplo. E isso acaba mascarando a situação do país, quem gosta é o governo, mas o povo é que sente na pele todas as dificuldades.
Bjus
Pois é Deni,
Infelizmente o povo português ainda não aprendeu como o brasileiro a viver dentro de alguma simplicidade. Alí a aparência conta muito e os vizinhos não perdoam, nem seu sapato velho.
Tenho uma cunhada que foi comentar ao meu sogro que só me vê com o mesmo casaco de couro. Perguntou a ele se eu não tinha dinheiro para comprar outro...Bem, meu casaco é lindo, elegante e cai bem com quanquer tipo de roupa que leve. Por aí você vê como pensa a maioria. Não todos, felizmente.
Beijos, linda!
Enviar um comentário