Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Luzes do Norte

Ontem fui ver no cinema aqui em Espanha "La Brujula Dorada". Uma adaptação do livro Luzes do Norte de Philip Pullman http://www.labrujuladorada.com/
Um filme que me impressionou com a idéia espectacular de que cada ser humano tinha um animalzinho como uma espécie de alma. E claro, se acontecesse algo ao animal, naturalmente o seu dono, sentia a moléstia. E também, era interessante ver que enquanto a personalidade da pessoa não se formasse, ou melhor, enquanto era criança, o animal se transformava em outros tantos: de pássaro para cão, de cão para gato, de gato para gaivota...
E quando finalmente fosse adulto, o animal que se indentificasse com o seu espírito, era o que vigorava. De forma que haviam pessoas com cobra nas mãos a brincar, grilos, macacos peversos, mas também coelhinhos, ratinhos, gatos amorosos... Apesar de parecer em filme, mais um trabalho infantil com efeitos especiais ou que seja uma mistura do Harry Potter e do Senhor dos Anéis. Acho que devemos tentar tirar a melhor mensagem que se possa para nossas vidas.
Tenho pena de que a idéia de ver o animal e reconhecer a pessoal seja fictícia. Era mais fácil para lidar com gente...

7 comentários:

ANTONIO SARAMAGO disse...

FELIZ NATAL UM GRANDE NOVO ANO

FESTAS FELIZES

No Limite do Oceano disse...

Olá Joice...o tempo voa e por vezes nem dá para fazermos tudo o que mais gostamos...não podia deixar de desejar-te um Feliz natal cheio de coisas boas, bons momentos que são mais melhores :- )

*Hugs n' smiles*
Carlos

Joice Worm disse...

Obrigada a vocês pelos desejos de Felicidades para o Natal. Desejos-vos também tudo de bom para o final deste Ano e a duração dos próximos. Um beijo!!

Manoel Virgílio disse...

Oiii Joice Fiquei com vontade de ver este filme. Será que já foi exibido, aqui, no Brasil? É produção da Esdpanha? Vou tentar encontrar. Seu comentário. tão lúcido me motivou. Será mais uma habilidade sua? Bjs mil, Virgílio Obs. A recíproca é verdadeira: - tb gosto muito de vc!!!

Madalena Barranco disse...

Olá Joice, vim conhecer teu pequeno milagre e adorei! Esse filme deve ser mesma uma gracinha - vou pôr em minha lista de filmes para ver. Beijos.

Joice Worm disse...

Oi Madá. Grande honra a minha em ter uma escritora como tu a me visitar! Bem Haja. Encontramo-nos no GO!! Beijosssss

Joice Worm disse...

Não é espanhol não Virgilio. E tenho certeza que vais gostar... Beijo grande para ti!