Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2008

What is hope?

O que vem a ser a esperança?

Hum... Neurônios pensando...

Acho que a "esperança" é acreditar que o quase impossível pode um dia vir a se realizar: Ficar rico, curar uma doença grave, casar com o amor da sua vida... Normalmente assuntos pessoais. Mas também pode ser por alguém.

Esperança é uma virtude. E por vezes pensamos em Deus para tentar realizar as nossas vontades mais dificéis de conseguir.

Não devo perder as minhas esperanças. Tenho muitas e variadas. Tanto para mim como para outros. Não sou diferente de ninguém e sei que acontece o mesmo com a maioria das pessoas.

Ter esperança é sonhar. É querer. E querer, é poder!

7 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Nunca devemos perder a esperança, apesar de que às vezes isso nos passa pela cabeça.
Mas Joice nem todas as pessoas tem qualquer tipo de esperança para com terceiros. Eu penso em mim, mas penso nos outros, e parar de pensar e encaminhar unicamente os nossos pensamentos para esse tipo de "esperanças" é tão ilusório quanto real.

Também tenho um cesto cheio de esperança, mas nem sempre esse maldito cesto está ao meu alcance. Mas até em relação a isso a esperança está ligada...vou parar com este meu devaneio esperançoso lol.

Jinho grande!
*Hugs n' smiles*
Carlos

Joice Worm disse...

A "Esperança" existe sim Carlos. E não se pode negar. Até pode chamar de outros nomes, como, "Vontade" "Querer"... E qualquer destas palavras tem a fórmula que existe dentro de ti, em que o resultado é "Um sonho realizado"!!
Não procure negar. Só admita... É mais fácil e a magia acontece.
Hugs e mais hugs para ti!!

Bichinho disse...

Beijo fantasma.

Anónimo disse...

Querida Joice passei pra deixar um beijo e desejar uma linda semana.

Bom texto reflexivo!

Bj querida!

Lu Cavichioli

Joice Worm disse...

Bichinho: Beijo fantasma para ti também.

Lu: Minha linda. Recebi seu e-mail. Realmente altas sintonias. Vou passar lá no Quiosque para ver as novidades. Beijos grandes para ti também!

Carlos disse...

acho q isso n é esperança! é sonhar ... :P

Joice Worm disse...

E o seu sonho está quase por se realizar Carlitos. Fui à Faculdade e já tenho os papéis, mas como ainda não fizeram o 2008... Estamos quase na mesma. Mas vou scanear para te enviar. Aí lês com calma. Hope, hope, hope... Nota de corte: Super alta: 8,51. E os estrangeiros... Imagine. Entraram com: 8,23. De uma escala de 10, Claro...