Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Alienação

http://www.infopedia.pt/pesquisa?qsFiltro=0
nome feminino
1. acção ou efeito de alienar(-se)
2. DIREITO transmissão do direito de propriedade sobre um bem
3. FILOSOFIA estado daquele que não é senhor de si, que é tratado como uma coisa e se torna escravo das actividades e instituições humanas, de ordem económica, social ou ideológica;
alienação mental anomalia psíquica que torna o paciente incapaz de se comportar de maneira normal na sociedade, loucura...


Nada na vida deve lhe deixar alienado à ela.
Nada daquilo em que você acredita pode lhe impedir de desfrutar das coisas que à partida existem para lhe dar prazer.
Comer o que sempre gostou,
Beber o que sempre bebeu,
É um exemplo de prazer.
Não permita que sua consciência lhe proíba.
Há que comer com moderação,
E beber com moderação,
Pois a castração leva à frustação,
A frustação, leva à depressão
E a depressão, à morte
Da pessoa linda que és!

Joice Worm
(...Pensando em como comer e beber me dá prazer e me mantém em forma física e espiritual... Me sinto leve como uma pluma... Bem haja!)

10 comentários:

:.tossan® disse...

Há de se frear...um pouquinho de tudo não faz mal, o corpo agradece e a alma não padece. Em forma de poesia dá mais prazer. Beijo moça

☆Lu Cavichioli disse...

Com moderação se vai ao longe,né querida?
Mente e corpo em equilíbrio.
Beijos linda, com muita saudade.

Lu

ANTONIO SARAMAGO disse...

Eu já alienei tanta coisa!!!
Só penso eu não alienar os amigos.

Joice Worm disse...

Oi Tossan,
Beijo moço! Gosto muito dos seus pequeninos coments... Muac!

Lu,
As saudades são muitas e infinitas.
Recebi sua mensagem da maratona de poesia. Vamos ver se escolho uma com foto para te enviar. Hehe...

António,
Velho amigo. Cá estamos sem alienações de amizades. Este grupo é mais que bom!

mundo azul disse...

___________________________________


...sim! Podemos comer de tudo, desde que seja moderadamente...O que engorda e prejudica a saúde é sempre o excesso!

Beijos de luz e o meu carinho, Joice!!!


_________________________________

Aninha Leitora disse...

Eu tenho que aprender a ser moderada... pois se deixar eu como sempre que dá vontade...

Preciso aprender tbm a me exercitar.

Bjs estava com saudades

Anónimo disse...

Joice

Suas reflexões são as minhas reflexões e Alienação vem diretamente ao encontro do que eu estava precisando ler hoje. Uma coisa é certa alienar-se é frustrar-se e não quero morrer de depressão.beijos

Dora disse...

Joice. Sábias palavras. Não se privar de nada que a vida oferece...E ficar no equilíbrio e na moderação. Castração é perda de liberdade, e quem não se sente livre, vai morrendo devagar...
Obrigada pelas palavras.
Beijo para você!
Dora

No Limite do Oceano disse...

Joice e não é bom sentirmo-nos leves como uma pluma?

Como tudo na vida há o equilíbrio, e quem é que gosta de se sentir como um calhau?

Beijos,
Carlos

caurosa disse...

Minha cara Joice Worm, eu gosto muito de seus poemas, são sempre para muita reflexão e revigora a nossa capacidade de pensar.

Paz e inspiração

Forte abraço

Caurosa