Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Para que distanciar-me?...

Fiz um comentário a respeito de um post sobre "criar um mundo para mim" e achei que podia partilhar com meus leitores, assim numa conversa informal... Gosto de filosofar alguns temas que me chegam à mão. Vou pensando, pensando...

Incrívelmente este é o mundo que eu quero. Acho ele impressionantemente divino, com todas as misturas de coisas certas e coisas erradas. Todo ricamente criado para a evolução pessoal de cada um.
Todo ele é magia e encanto.
Todo ele é tortura e tristeza.
Todo ele é preenchido por pessoas boas é más.
Inteligentes ou nem por isso, ricas e pobres...
Todo o mundo tem problemas mais ou menos semelhantes a do companheiro ao lado. Sendo homem ou mulher, estamos juntos neste mundo, que é único (até que desencarnemos), para que haja compreensão destes emaranhados de sentimentos e de ações.

"Este mundo"
É a perfeição da melhor escola que poderia existir para o ser humano.

Há que saber viver, há que saber evoluir, desenvolver-se não individualmente, mas em conjunto, pois o que é bom para um, é condição sine qua non, sem o qual não pode ser, também para o outro.

E como no íntimo meu objectivo na Terra é ajudar espiritualmente a todos sem discriminação... Afirmo que "este" é o mundo que eu quero. Não posso me excluir dele para procurar um à minha medida de satisfação. Será frustante ir à procura do melhor para mim e construir algo novo que me dê alegria, pois sou feliz "no meio". Mas esta sou eu!

Adoro este mundo. Graças a Deus!
Bem haja!

Joice Worm

12 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Se eu pudesse criar um mundo, acho que seria muito diferente deste, é escusado falar que não haveria guerras, fome, doenças...mas se eu pudesse criar um, os meus dedinhos fariam pequenas coisas que ninguém contaria com elas. Uma delas era dar vozes aos animais...

Beijos,
Carlos

♥ Denise BC ♥ disse...

Oi, Joice
Passei para lhe deixar um beijinho especial pelo dia de hoje (Dia das Mães).
Bjs

Anónimo disse...

Também amo este mundo. Tou tão acostumada com este caos que acho que não me acostumaria a nenhum outro :)

beijos de dia das mães pra ti ^^

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA JOICE, ADOREI O TEU TEXTO E CONCORDO COM ELE AMIGA...
ABRAÇOS DE MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

O Profeta disse...

As andorinhas do Mar chegaram
Com alegria tatuada nas penas refulgentes
Soltam chilreados estridentes
Dançam no azul, rodopiam contentes

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa


Boa semana


Doce beijo

Anónimo disse...

E garanto que você nesse mundo faz muita diferença.

beijos

☆Lu Cavichioli disse...

Tua voz na minha secretária eletrônica espalhou luz!
ultrabeijos

caurosa disse...

Minha cara amiga Joice Worm, que mundo fantástico e maravilhoso, bom poder partilhar sempre de seus belos e desafiantes textos. Muito bom.

Paz e harmonia para vocês.

Forte abraço

Caurosa

ANTONIO SARAMAGO disse...

adoras este mundo?
Não te gabo a sorte amiga.
isto é quase uma selva.

Sol da meia noite disse...

Este mundo é o palco da vida, onde cada um tem seu desempenho e o dever de o fazer da melhor maneira, sempre olhando em seu redor e atendendo aos que o rodeiam.

Belo post!


Beijinhos * *
:-):-)

:.tossan® disse...

Veja Joice, se o mundo fosse como você , este cara simpático que anda do teu lado, lutando contigo e eu deste lado do oceano, te garanto o mundo seria bem melhor!
Beijo moça do sorriso contagiante.

Madalena Barranco disse...

Joyce, sua poesia-filosofia faz um bem incrível a está sua fã Magalena!!
Ah, você está certa, querida, a mistura de coisas boas e más é o que tece a arte de viver bem...

Beijos mil