Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

Mensagem de mau gosto!

Gente... Recebi um email bonito por Powerpoint, que a princípio nos pedia para prometer passar adiante a mesma mensagem para todos os meus amigos. Pois bem. Já a partida, sabia que não ia passar para ninguém, porque aos meus amigos, mando palavras "minhas". Não costumo utilizar mensagens de positivismo ou outra forma de ajuda através de criações alheias. Não por pensar que sou auto suficiente para fazê-lo, mas sim, por ser autêntica para meu amigo!

Escrevo no Blog de uma forma geral. Mas se um amigo precisa de mim, prefiro escrever uma mensagem original directamente para ele.

E assim, a mensagem bonita que recebi, contava uma história de amor de uma menina de cerca de 15 anos, chamada Camila, que fez uma viagem sozinha em um Cruzeiro. Encontrou um rapaz, chamado Raul. Um história bonita de encontro em que a paixão veio de imediato. Depois de estarem juntos durante o dia, pela manhã do dia seguinte, ela encontrava na porta do seu camarote, uma linda flor azul.

Ao fim de 6 dias foi só enamoramento até que ela se entregou às volúpias do amor, dentro do seu próprio camarote. E no final, ele lhe ofereceu uma caixa de prata com flores azuis talhadas e disse a ela que só abrisse quando estivesse em sua casa.

Quando chegou, super feliz e reencontrou os seus pais, subiu para o quarto e ansiosamente abriu a caixa de prata.

Encontrou lá dentro uma Rosa negra com um mensagem dizendo: "Bem vinda ao mundo da Sida (Aids)".

Ora, façam-me um favor... Que mensagem horrível!! Alguém ainda acha que vou espalhar a desconfiança de que não existe amor e que todo sexo é transportador de doenças??? Detesto este tipo de sensação que este email me fez passar. Sou super romântica e até hoje acredito e convenço quem conheço, que há amor à primeira vista, que há amor verdadeiro, há amor-amigo, amor bi-sexual, amor, amor e amor...

Que coisa. Andam uns a provar e outros a apavorar!!

20 comentários:

Le disse...

Apoiada!! Um horror!! Se alguem quer alertar ao perigo da AIDS, que ultimamente parece que esta sendo esquecido, que va direto ao assunto!!
So de ler o seu post tambem me senti muito mal.
Beijos

Carlos disse...

és mesmo querida e obrigado por tudo mesmo :P

** grandes........

Carlos disse...

deixa a tua filha ir!!! nao a prendas porq isso é um erro!! so prejudica o seu futuro e acho q isso nenhum pai quer...
.
dou te o meu exemplo!!! :S

Carlos disse...

e nao sei tirar as letras de codigo que aparecem para mostrar um comentario :S

se me ajudares, posso fazer isso! eu tb nao gosto :S

Joice Worm disse...

Lola:
Pois é menina... Também acho, se tem que falar do assunto, que seja directo e informativo. Agora sentar e inventar lindas histórias de amor para depois ter o prazer de mandar um balde de água fria... É sadismo.

Joice Worm disse...

Carlitos:
Meu amigo Coimbrense. Não só vou deixar minha filha ir estudar em Sevilha, como ando a incentivar há mais tempo. Ela é que não me parece segura de querer sair de casa. Mesmo assim, como há mais colegas a fazerem o mesmo... Tenho certeza que vai adorar.
Apesar do Post, não ter nada a ver com isso, obrigada por ter deixado os coments.
(Já lhe expliquei como tirar os códigos lá no seu Blog. Beijos graaaaaaaaandes! Sentiu??)

. fina flor . disse...

ai, que horror, bote mau gosto nisso, aaaaaaff.

querida, vamos falar de coisa boas! rs*..... sua visita gentil, por exemplo, foi uma coisa boa no meu dia!

obrigada! e volte sempre que quiser.

beijos,

MM.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Gozar com a Saúde,felicidade e o bem estar dos outros é terrivel!!!

Carlos disse...

ola amiga!
eu fiz o q me disseste para tirar aquelas letras nos comentários...
so nao sei se resulta :P podes comentar...
em relação à tua filha, diz lheq vai ser bom
...
a segurança vai-se tendo...

********************************************************************************************************* :P

Luciana Cecchini disse...

Concordo contigo! Sabe, eu tbem evito ler esses e-mails que vêm em power point... Só qdo estou muito à toa mesmo... o que é quase nunca...

Olha, gostei muito de sua visita ao "Minhas Reticências". Fico honrada que acompanhe a minha humilde narrativa. E convido tbem a conhecer minha outra casa:
http://semcrase.blogspot.com

E mais: gostei muito aqui dom seu lugar. Belas palavras, bons pensamentos. Goste do que me faz refletir.

bjo,

Luci:)))

Luciana Cecchini disse...

Tmabém estou "favoritando" à minha lista...

No Limite do Oceano disse...

O título diz tudo. E quanto a mensagens de mau gosto o melhor que se pode fazer a elas é eliminá-las...se há coisa mais simples de se fazer é deixar passar ao lado mensagens desse género, no entanto fica sempre uma mensagem no que de mau os outros fazem...o ser humano é cruel para os outros e para si próprio e as noticias que percorrem o mundo mostram isso.

*Hugs n' smiles*
Carlos

Joice Worm disse...

Fina Flor,

Seu Blog é genial. Não tens que agradecer, eu é que aprecio a oportunidade de ter te encontrado.
....

Conhecimento, velho amigo Antonio,

Não há dúvidas de que o pessoal está abusando da paciência. Saúde não pode servir de piada, nem publicidade ao terror. Há que tratá-la e fomentar a prevenção de forma consciente.

Joice Worm disse...

Carlitos,

Amigo meu, teu conselho de viagem universitária será seguido por minha filha com muita alegria. Tu és um anjo. Beijos para ti.
Quanto a obrigação do código no seu Blog, deixa lá... Não és o único que tem. Tenho passado as passas do Algarve para colocar meus comentários.

Joice Worm disse...

Luci,

Minha linda. Passei no "sem crase" e achei tão bom quanta "reticencias". Fenomenal escrita. Não faz mal algum pular de um para o outro. Beijos para ti! Já estás favoritada.

Joice Worm disse...

Limite do Oceano,

Carlos, meu irmão! Não me canso de passar no seu Blog. Todos os dias tenho esperanças de encontrar um "homem novo" ou de volta das férias espirituais...
Se não tivesse ainda tanto texto teus por ler, diria que o ar já me faltava!!

Ilaine disse...

Joice!

Que loucua, não é? Esta mensagem que você recebeu brinca com algo tão sério. Nossa, eu me apavorei com o final da história. Terrível! Infelizmente este tipo de coisa circula muito por aí.

Abraço, amiga!

Marcos Santos disse...

É por essas e outras que "correntes" quebram em mim. Não passo absolutamente nada para frente, salvo piadas. Nem orações, passo.

Esse papo de "passe para mais dez amigos", só serve para congestionar a Web. Aqui chegou, aqui ficou. Não dá mais nenhum passo.

Beijos
Marcos

PS1:Comecei a ler uma novela muito boa, num outro blog que tem por aí.
Vamos ver o que Carolina vai arrumar.

PS2:Vai no meu Boca ( http://bocadiurna.blogspot.com ) que tem crônicas e poemas novos.

Joice Worm disse...

Ihhh Marcos, que saudades tinha de ti! Eu também bloqueio os passes de orações e tudo. Pela quantidade de spams que terminamos de receber e que ainda bem são bloqueados pelo gmail, dá para ver, como conseguem o nosso endereço eletrônico. Assim, acho muito bonito os e-mails e qdo manda passar para 10 amigos, tô fora! Soou o mairo quebra tranta, venha da onde vier. Não tenho medo destes azares que falam que pode acontecer se não reenviarmos, a vida nunca precisou destes recados. Não era agora com a informática que iria ser verdade! Deus me livre!
Encontraste minha novela, cara, estava meio escondida. Não ia ainda anunciar porque só tem 4 folhinhas mas escrevo todos os dias desde, há 4 dias presisamente. Estou treinando para entrar em um Concurso e vou lá para me inspirar...
Carolina vai passar algumas coisas muito ruins, mas vai nos ensinar muita coisa da vida.
Um beijo grande para ti!
(Obrigada por não ter me esquecido)

Anónimo disse...

Sinto muito!

Mas posso parecer careta! Acho que é um e-mail belo sim!
com muito conteúdo e que não deve ser jogado fora desta maneira.

Talvez seja através destes e-mails que as pessoas tomem consciência e queiram de fato se preocupar consigo mesmas... Mesmo que seja exagerado, temos de admitir os riscos e visto que hoje o PERIGO da AIDS está à solta, quem disse que em 6 dias (como nos fala a mensagem) é tempo o bastante para se conhecer uma pessoa. Sou homem, ADORO SEXO, faço sexo seguro e só depois que conheço a pessoa e que ela também queira e me conheça bem!

Portanto, não há o que questionar... este e-mail é lindo!!!