Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2008

Crer ou não crer... eis a questão!

Porque acreditar em anjo por ver ou não vê-los?

Este era o pensamento de São Tomé. Eu acredito na conta bancária do Socrátes ou do George Bush e nunca a vi...

E assim são os anjos. É cómodo e agradável acreditar que existe um "amigo" ao seu lado que não tem corpo, mas que pode se comunicar contigo. Que mal há em se deleitar com esta idéia?

Tenho certeza que há muitos anjos de asas partidas na Terra (e que por acaso possuem corpo), como por exemplo, "mães" (digo "mães") que tem seus filhos na cadeia, lutadores de causas sociais, pessoas que amam sem serem correspondidas toda vida, os que sofrem calados por maltratos familiares ou sociais... E àqueles anjos que tentam dar uma palavra amiga e depois são atraiçoados... Há sim, muitos anjos na Terra. Nós é que insistimos em não vê-los!

Que mais posso dizer?...

5 comentários:

Alice disse...

...Oi joice.... e eu creio neles... sabe, as Escrituras Sagradas nos dizem que Deus dá ordem aos seus anjos para que eles se acampem ao nosso redor, para que nos gurdem , nos livrem e ministrem ao nosso favor.... eu eu creio nisso. Ja tive experiencias suficientes em minha vida para não duvidar mais da existencia deles.
E é muito bom te-los por perto.

bjkas pra vc

Joice Worm disse...

Oi Alice,
É também por isso que eu acredito em Anjos. Tenho uma série de histórias para contar em que com certeza absoluta, houve intervenção de uma força maior do que a minha. Até posso dizer que foi a "força da mente", adoro achar que foi a "presença de um Anjo". Só para ter uma idéia, uma vez no Brasil, bati o carro em uma ladeira. Não tinha permissão de conduzir. O carro, subiu sozinho o resto da rua, cerca de 3 metros adiante, eu fiz a manobra e depois de subir o passeio, parou. Saiu dali a reboque. O homem do acidente, me deu um cartão para eu chamar para ele e pagar os estragos. NO dia seguinte eu liguei para o número e não havia ninguém ali com aquele nome... Já pensou?... Até hoje não compreendo o que se passou.

Ricardo Silva Reis disse...

Um ia destes vou tentar escrever a minha versão sobre anjos.
Espera
Até lá, fica bem
Beijinhos

Joice Worm disse...

"Só eu",
Fico esperando este meu assunto predileto escrito por ti. Um forte abraço também!

Camilla Tebet disse...

Anjos.. anjos.. anjos.. todos os que "ganhamos" durante a vida e nem percebemos. Todos os que insistem em nos cuidar e nem nos dignamos a chama-los anjos. Eu me sinto privilegiada por ter vários anjos comigo e espero também ser um anjinho, mesmo que criança ainda, na vida de alguém. Imagino que vc seja uma super anja na vida de um monte de gente.
Então, o que mais podes dizer? Nada não, continue sendo anjo por ai.
Um beijo com carinho pra vc.