Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Aos meus cristais

A vida é uma delícia!
Ontem estava com lágrimas a correr nos olhos e no coração.
Hoje tenho os mesmos olhos a brilhar tanto quanto a avermelhar aquele que se negava a bater...

Ontem, magoei-me com Espanha
Hoje Espanha tomou-me nos braços e acariciou-me
Em sinal de desculpas.

Aprendo todos os dias e faço questão de comentar.
Ontem, fui tratada de forma pouco digna por umas pessoas
Hoje, fui tratada como uma das mais importantes em um grupo...

Este paradoxo da vida me deixa um pouco atordoada,
Mas me deixa concluir que o racismo não está,
Graças a Deus!,
Dentro de todas as mentes humanas
Nem pode estar em um país de leste a oeste.
Seria horrível!

Sigo meu caminho, acompanhada por esta maravilha de pessoas
Que são vocês e todos os que se dignificam a apagar da memória
Qualquer tipo de mal trato ou mal entendido.

Já lhes disse que AMO-VOS profundamente??!
Então direi outra vez para que não esqueçam desta grande verdade...

AMO-VOS PROFUNDAMENTE!
most ardently!...

Joice Worm

5 comentários:

Anónimo disse...

uma das razões de a vida ser maravilhosa é saber que todos os dias amanhece. o teu outro dia chegou com sol. desejo que essa luz seja sempre tua companheira. meu abraço.

Joice Worm disse...

Fernando,
Obrigada... Meus amigos fazem parte integrante dos raios deste sol que me persegue. E você é um deles... Um beijo de uma amizade que não precisarás nunca o tamanho!

No Limite do Oceano disse...

Joice é bom saber que esse "mau" momento já passou, e o que te posso dizer é que não é o que aparentemos ser mas sim o que somos e não é a cor da pele, nem a cor dos olhos, por exemplo, que nos define como pessoas...tu tens é que sorrir porque o teu sorriso aconchega cada pedaço do mundo, o meu está aconchegado :- ) não tive palavras para comentar o teu “desabafo” mas agora acho que já tenho uma mão cheia de palavras para de dar com muito carinho!

*Hugs n’ smiles*
Carlos

xistosa, josé torres disse...

Escrevi o post anterior, sem ler este...
Penso que os espanhóis são como os portugueses.
99 % não olham para a cor da pele.

Vou-lhe dizer.
Sou casado há 35 anos.
Para já nada nos separará.
Temos sido namorados, amantes e casados ... uma vida conspícua ...
Somos dois.
Mas as fotos que "vi" da Joice, são duma mulher normal ... que gosta de praia de Verão e Inverno!!!


Quer que diga mais?

Joice Worm disse...

Carlos (Doce oceano...)
Seu aconchego chego a mim da maneira como querias. Obrigada pelo apoio. De qualquer forma, este precalço da vida não se tornará um problema para mim. Por sorte tenho muita estructura.
Um beijo grande amigo!

Torres,
Tens razão quanto ao carinho dos espanhóis e os portugueses... O que se passou comigo foi um caso isolado. Te asseguro que já passou-me ao lado.
Sou apaixonadamente casado como você, mas com apenas 22 anos de união. Parece que foi ontem. Morro de amores por este homem que me acompanha e a nossa diferença de pele afinal foi o que nos atraiu. É fascinante!