Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

A música e o cheiro

... A música me transporta para lugares tão distantes que por vezes me perco sem dar limites à minha imaginação.
... Quando chego ao porto seguro da minha vontade, lá onde me encontro mais nova, mais bonita e mais saudável, sinto um cheiro familiar.
... A música e o cheiro me alimentam e me faz reviver tempos idos. Família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, comerciantes... Lembro-me do apito tradicional do amolador de tesouras... Fiuuuuuuuuuuri! Fiuri!...

Ai, ai... Agora estou ouvindo 'Tango' e sinto cheiro de vários perfumes que se mesclam no ar... Onde andará em realidade a minha imaginação?

8 comentários:

Dauri Batisti disse...

A música leva. Sim, para bem longe, em viagens no tempo. Mas o cheiro também não perde em poder. Talvez o poder do cheiro seja até maior.

No Limite do Oceano disse...

A música é talvez o que mais prazer me dá e leva-me por campos infinitos de imaginação!

Acabei mesmo de enviar-te por um pombo correio umas palavras à parte do teu blog. Não é que sejam importantes mas naquele momento foi o que senti na pele, que me deu vontade de depois de escrever o que escrevi (desculpa a redundância) vim mesmo ao pequeno milagre :- )

*Hugs n' smiles*
Carlos

♥ Denise BC ♥ disse...

Isso mesmo, são sentidos e sensações que nos remete ao passado e as boas lembranças.
Bjs

Joice Worm disse...

Dauri,
Você me fez lembrar uma vez que eu estava tão deprê que a médica me aconselhou que fizesse uma viagem. Claro, passado uns tempos, porque não tinha dinheiro para ir de imediato, finalmente fiz a viagem para Salvador... Dormi na cama dos meus pais e bastou uma noite para eu levantar o astral de uma forma que nem eu mesma soube explicar... Quando voltei, a médica explicou-me que o cheiro da casa da minha infância e adolescencia, o cheiro da cama dos meus pais e deles próprios, o cheiro da terra e dos amigos (e não só o encontro com eles) me fizeram reviver um passado onde os problemas eram mínimos. E assim foi...

Carlos, (Limite do Oceano),m
Li seu email e fiquei super emocionada com suas palavras. Também já respondi. Não poderia ficar calada esperando o dia seguinte (risos). Obrigada por não ter resistido ao meu Pequeno Milagre.
Quanto à música, sem bem o que ela mexe contigo. Bem haja! Um bj grande para ti!

Deni,
Nada como uma boa música, um cheiro doce de tempos idos e boas, mesmo boas lembranças, né mesmo?

FE disse...

Sem dúvida, a música é um passaporte para locais distantes e diversos...que para sempre possamos viajar milhas sem fim na nossa imaginação!

*

Joice Worm disse...

Filipa, gostei das "milhas sem fim na nossa imaginação"... Uma delícia!! Um bj grande para ti, linda!

Luiz Caio disse...

Oi Joice!
As lembranças do passado através do cheiro e da musica... Sei bem como é isso! O cheiro de ki suco que fica no jarro de plastico, quando este é utlizado por muito tempo para mesma finlidade, me traz recordações da minha infância!... As canções então! Fazem parte da minha vida inteira... Desde de criança,adoro ouvir musica! Quando as atuais não são boas, ouço as antigas mesmo... Para mim sempre haverá uma canção em especial!

UM GRANDE ABRAÇO.

Marcos Santos disse...

Não se preocupe por onde anda a sua imaginação. Ela é menina sapeca e livre. Caipora brasileira, que hoje pertence ao mundo.

Beijo Grande