Páginas

domingo, 31 de agosto de 2008

Sobre a Estética

Hoje recebi uma mensagem muito interessante de Denise BC (Alecrim Dourado) , através do meu mail particular, da ideia do cantor e compositor "Herbert Viana" sobre a estética exagerada e a juventude artificial que se cresce com os parâmetros da superficialidade da aparência, etc.

Ainda não havia comentado sobre a loucura da estética porque em tempos de crise, eu até já pensei em fazer um curso para explorar esta área.

Pagam tanto e tão bem, que sinceramente, estou na berlinda...

Não fiz curso nenhum para o efeito, mas confesso que se pudesse faria!. Apesar de, sinceramente, não pensar em fazer nenhum remendo em mim...

Acho que estou bem, e vou envelhecendo saudavelmente. Vou deixar tudo como está. Me adoro!... Com ou sem barriguinha...Quando esta começa a saltar da cintura da calça, passo dois dias a comer uma torradinha, frango, iogurte, fruta e verdura... Depois vou colocando outras coisa que meu organismo necessita... massa, arroz, peixe, um bocadinho de carne, chocolate (para activar a memória), queijo... mas tudo em quantidades à francesa e segundo receita do Leonardo Da Vinci (con um toque de arte). Não gosto de me abster da comida nem da bebida.

Gosto, como!... Quero, bebo!... Em doses moderadas nada é prejudicial. O bom é aproveitar a vida sem castrações. Muito menos, mutilações...

Bom apetite!!... E antes que eu me esqueça... A beleza vem de dentro. Não adianta ser bonito/a-estúpido/a. A não ser que seja para comercializar a sua imagem. Retiro as minhas palavras.

(Joice Worm)

15 comentários:

Marcos Santos disse...

Seguindo a sua receita e concordando com o texto do Herbert, vou fazer meu tratamento de estética desse domingo com um churrasco de filet mignon, acompanhado de berinjelas grelhadas, arroz, farofa, molho a campanha e uma geladíssima cerveja Bohemia (a primeira cerveja brasileira). Guardo seis canecas de vidro fino no freezer, e quando as encho com a loura, a mesma chega a ficar cremosa de tão gelada.Hummmmmm... pode babar...

Que tal, o meu tratamento de estética?

Joice Worm disse...

Marcos,
Hahaha... Seguindo a minha diética-estética durante a semana y a sua para o fim de semana, acho que o corpo encontrava um equilíbrio. Hehe...

No Limite do Oceano disse...

Joice depois das tuas palavras, fiquei tentado a pôr no meu oceano o que antecede às palavras da "Helena" e ainda não sei se o "André" dará um pulinho até ao mar. Bem ele dará um com toda a certeza mas não no meu.

Sabes que uma das coisas que mais me intriga é o porquê de certas pessoas darem tanta importância à aparência estética...todos nós temos um estilo, uma face, um corpo, e nem todos podem estar dentro do que é considerado BELEZA mas quando esse tema vem ao de cima, sou sincero, por mais bela que seja a pessoa, mal abre a boca um outro caminho é descrito e é a beleza dos nossos sentimentos e dos nossos valores que nos fazem ser belos. Com mais ou menos barriga, rugas na face ou uma pele de bebé não interessa.
Depois há as pessoas que julgam que têm estilo e fazem tudo por tudo para mostrarem isso aos outros, a roupa, a maneira de ser, os óculos...sim há quem comercialize a sua imagem mas será que compensa? Quando ficamos nus não há peça de roupa nem gordura a menos que nos remedeie e falo de nudez não da que mostra a pele mas a que tira a máscara!

*Hugs n' smiles*
Carlos

É por esta razão que gosto do teu milagre, há sempre um tema de conversa interessante!!!! :-D

C3-PO disse...

Como se costuma dizer... tudo com "conta, peso e medida" não faz mal a ninguém!! É assim mesmo.

Beijão!*

♥ Denise BC ♥ disse...

Joice
Gostei, eu não envelheço, ganho experiência, rsrsrs.
Mas como você sem remendos. Cautela e bom senso não faz mal a ninguém, e devemos aplicá-las em todas as esferas, e pronto, essa é uma boa receita.
Bjs

Madalena Barranco disse...

Eh, Joice, e como você está certa!! A beleza se reflete no sorriso do olhar, que hipnotiza pelo bem-estar. Beijos.

mundo azul disse...

Gostei muito do seu texto! Realmente, a beleza vem mesmo do interior...É a energia da pessoa, que faz com que os outros se acheguem e admirem...
Também não me abstenho do que gosto...Sem exageros, como e bebo de tudo! (menos carne, pois sou vegetariana)

Beijos de luz e uma semana especial, para você!!!

Tiago Soarez disse...

Envelhecer bem e feliz é muito mais saudável que esconder marcas de uma vida tão apaixonante como a sua.

Queremos seguir seu exemplo, Joyce

Beijos

Anónimo disse...

Joice


Marcos me indicou seu blog.
Moro em Salvador, creio que seja sua terra.
Olha, comi hj uma moqueca, caruru, vatapá e pra terminar um acarajé na Dinha. DÁ PRA FAZER DIETA NA BAHIA???

Abraços baianos!

elisabetecunha2008.wordpress.com

aparece!

Fernanda disse...

Joyce, vivemos num mundo cada vez mais superficial em que somente o exterior é valorizado. Receio bem que quem valorize assim tanto o aspecto físico seja bastante pobre no seu íntimo.
Eu sou medrosa, portanto cirurgia só mesmo por motivos de saúde! Além de que teria receio de não me reconhecer. Finalmente, não condeno quem faz, cada um é livre, e até compreendo que se sucumba. Mas admiro apenas aqueles que conseguem envelher natural e tranquilamente. Espero ser assim tb!
Uma boa semana.
Bjossss

Anónimo disse...

Eu não me atenho as coisas que levam estranhos prazeres aos olhos de outros. Há muito me desliguei disso. Gosto de coisas simples, de ficar descabelada pela manhã, de usar calças de moleton, meia e pés no chão pela calça. Blusas largas e cara lavada. Beber água por aí e me esquecer em baixo da sombra da árvore. Tantas outras coisas são detalhes desapercebidos. Deixo isso para as Giseles da vida.
Beijos meus e grata pela sua visita lá no meu ninho, desculpe a demora, mas estive um pouco ausente da paisagem...

xistosa, josé torres disse...

Temos que mostrar aos outros que somos melhores.
Não para nós ... mas para quem nem sabe que "vida", é a arte de nos mantermos em contacto com os outros.

Não ligo a dietas ...

Quando quiser, depois dessas comidas, jogue uma partida de ténis, com duas horas ...

Eu ainda aguento e para me ganharem, têm que correr mais do que eu.
Também não fiz curso nenhum, nem nunca o faria ...
A vida é o momento, mesmo fugaz e passageiro, ainda que seja para enganar quem nos vê.
Ainda bem que não comercializa palavras, ainda que a beleze, não venha de dentro, mas se manifeste exteriormente!

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar sempre ao teu blog, gosto daqui. Pena meu blog ser tão diferente do teu .
Se não te convidava para uma visita.
Maurizio

Joice Worm disse...

Carlos (Oceano),
A estética fica sem dúvida a critério de cada um. Já li todos os comentários que estão aqui e vejo que a maioria não faria a tal operação, mas mesmo assim, de acordo como a sociedade nos impulsiona, acho que estes valores sólidos vão se perdendo aos poucos ao longo das gerações e vai haver um dia em que as pessoas trabalhem para fazer suas operações... Valha me Deus!.

C3-PO,
Um beijo para ti, também. Mas em dose dupla!! (risos)

Denise,
Graças a ti, estamos aqui a debater a Estética. (Obrigada!).
Um beijo grande, enorme, gigante! Sem dietas!

Mada,
Ai esta beleza que vem de dentro e passa dos neurônios à pele...
Beijos para ti, poetisa!

Mundo Azul,
Oi Zélia, não consigo ser vegetariana. Já tentei, mas a força de vontade me lembra a carne e tenho um azar danado. O pessoal incrivelmente me chama para ir a uma "churrascada". Imagine. Não dá para encarar. Tenho que escolher, conviver e não comer!... (risos)

Tiago,
Ha ha... Não precisam seguir meu exemplo, Tiago. Você é o máximo... Eu é que sou sua fã, e vc fica aqui me elogiando... Um beijo grande da Joice (aquela, da vida apaixonanate!).

Elisabete,
Obrigada pela visita. Não, não dá para fazer dieta na Bahia. E as vezes, nem em minha casa.
Meu marido é cozineiro e sabe fazer todas estas comidas baianas.
Nem imaginas o que é comer um acarajé em pleno inverno europeu com uma caipirinha na mão... É super motivante. Parece que a vida pára para comemorar!!!

Joice Worm disse...

Fernanda,
Já havia comentado ao Carlos (Limite do Oceano), que o meu medo é que esta geração que não faria desapareça e fique a outra, que hoje é jovem, com grandes frustações por não serem bonitos... A mídia é muito agressiva e os adolescentes se moldam à ela...
Uma beijoka para ti, linda!

Acqua,
Voltaste!! E quase descabelada, se não fosse 16:14... (segundo a marca da hora do seu coment... risos).
Também eu sou muito descontraída. Adoro calças jeans e camisinhas variadas. Tenho 47 anos mal feitos pelo tempo. Só envelheço no cabelo!

Xistosa,
É uma boa idéia, jogar tênis. Mas não é para todos. A maioria o que pode fazer é correr... mas nos tempos que "correm" já está um pouco perigoso estar na rua. Por outro lado, sobra-nos as abdominais, que digo-te, odeio fazer tal esforço. Prefiro colocar um samba, me olhar no espelho e dançar até suar, fazendo exercícios nos braços, pernas e cintura... E aí vai outra dificuldade. Também, nem todos sabem sambar... O que concluo que o exercício físico é muito particular. Depende do que cada um possa fazer... Enfim. Há sempre uma maneira.

Instantes e momentos,
Nem dá para imaginar que tipo de post vc tem que é assim tão proibido de se ver, mas se é secreto, deve ter sua razão.
Obrigada por sua visita e apreço pelo Pequeno Milagre.
Um forte abraço para ti!