Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Qual será o meu tipo de fim de semana?

O que significa "fim de semana" além de ser "o fim da semana"?

Tipo 1
Para uns, horas longas de sono. Espreguiçar, ler até tarde, ver filmes, brincar com o cão ou com o gatinho descontraidamente, levar as crianças à praia, piscina ou futebol de amiguinhos, ir ao shopping, ver televisão, alugar filmes DVD, dormir outra vez tarde e acordar outra vez tarde...

Tipo 2
Para outros, dia de arrumação da casa. Troca de lencóis, limpeza a fundo daquele lugar que não se vê, lavar, passar, guardar... Fazer contas, abrir as cartas de sexta-feira, calcular, arquivar, jogar coisas fora, arranjar um tempinho para telefonar a uns amigos que já não vê há tempos, estudar para exames acumulados, dormir com um comprimidozinho, depois de uma depressão...

Tipo 3
E ainda há aqueles que esperam o fim de semana para não fazer nada. Dormir, sair com os amigos, beber uns copos, ler um livro que já começou há meses, comprar algo que lhe dê prazer, ver filmes repetidos, jogar no video game falar na internet infinitas horas...

Tipo 4...

9 comentários:

Joice Worm disse...

Eu sinceramente, ainda não sei qual é o meu tipo de fim de semana, mas sei o que gostaria de fazer com ele:
Voltar a falar com amigos que falo durante a semana, ler meus livros sem compromissos de horário, dormir qualquer hora do dia, lavar e passar ferro só o essencial e sentar na varanda para pensar na minha filosofia de vida...

ANTONIO SARAMAGO disse...

Para mim o FDS é só um pequeno intervalo.

Aline Romero disse...

Meu fim de semana agora se tornou meu momento pra respirar! E pra namorar e rir um pouquinho, porque todo mundo merece isso...:)
Joice, to sem tempo pro blog, mas gosto muito de ti. Não queria perder o contato. Posso te adicionar aos meus contatos no msn?
Se sim, meu email é arm_bad_girl@hotmail.com (lembrete pessoal pra mim mesma: trocar esse email quilometrico)...
Um abraço!

Anónimo disse...

fim de semana...desligamento completo da vida profissional e paz e harmonia em família e com a Natureza. música, livros, caminhar, um bom filme...os amigos, a vida sendo vivida. e feliz fim se semana, Joice. meu abraço carinhoso.

Joice Worm disse...

António,
Querido velho amigo. Já tinha saudades de ti. Você bem precisa destes pequenos intervalos e tenho certeza que sabe desfrutá-lo. Um grande abraço para ti!

Aline,
Que bom passar o fim de semana namorando. Eu vou daqui namorando todos os dias... Hehe, nota-se que o marido está de férias (risos). Já lhe adicionei no mesenger cheia de alegria pelo convite. Legal!

Fernando,
Meu saudoso amigo. Vc deve ter um fim de semana para lá de tranquilo. Leitura é daquelas coisas que nos faz viajar sem sair do lugar. Seu último post é a sua cara!

Marcos Santos disse...

Joice

Acho que sou o tipo 4...
Meus finais de semana nunca são iguais. Esse por exemplo, começou ontem, quando chamei o Calmon e a Vitória para passarem o dia conosco. Portanto te digo uma coisa, iniciar um fim de semana a la Calmon é uma coisa que não entra nos manuais convencionais.

Beijo Grande
do Marcos

Joice Worm disse...

Marcos,
Eu também me encaixo no tipo 4. Ainda hoje fui com o Paulo (maridão) a uma piscina Municipal que por incrível que pareça, estava tão vazia que parecia o quintal da nossa casa. Hehe... Só começou a encher 3 horas depois, quando a gente já pretendia ir embora. Ainda bem que o pessoal é preguiçoso e levanta tarde.
Imagino o dia especial que deve ser na companhia do Ricardo e da Vitória!!! Adoraria estar com vocês!

Daniel Fernandes disse...

No fim de semana nós podemos fazer tudo o que não fazemos durante a semana.
Mas muitos aproveitam para se dedicar a dormir e quando vêm já é dia de trabalho.
Aproveitem.
Ou não sabem de onde vem a frase " a vida são dois dias"?

Joice Worm disse...

Daniel,
É mesmo. Se é uma coisa que eu acho que é uma tremenda perda de tempo, é dormir... Gosto mais de escrever ou ler. Conversar, conviver. Mas de qualquer forma não podemos criticar a liberdade de cada um, e ao mesmo tempo, quando estamos a cair de sono, não há nada melhor do que se deixar levar...
Estou adorando esta interação bloguista. Um abraço para ti Daniel, vou te linkar ao meu Blog!