Páginas

sábado, 14 de junho de 2008

Caem as asas do Anjo...

Um homem morre.
No céu encontra outro sentado como "o pensador".
Vislumbram-se umas asas no "pensador"
O homem percebe que é um "anjo"
Aproxima-se.

Com alegria, tenta comunicar.
O anjo está aborrecido.
Tem uma asa partida, quase a cair
Não quer falar. Evita-o.

O homem ouve a sua voz e reconhece
Pede perdão por não o ter ouvido ...
O anjo chora... a asa cai ao solo.
Diz: "Eu falhei"
... Cai a outra asa ao solo.

O homem levanta o anjo com os seus braços
Carrega-o enquanto chora
Conta os sentimentos e experiências
Procura animá-lo mostrando seus filhos.
Ele enche-se de alegria
Vê que tudo aquilo que ensinou ao homem,
Ele passou aos seus descendentes,
E voltou para contar:
"Eu não falhei", "Nem você falhou",
Nosso trabalho não tem fim.
Melhora dia após dia,
Gerações por gerações
...
Daqui vejo dois pares de asas
O homem também virou Anjo!

(Joice Worm)

15 comentários:

Camilla Tebet disse...

Que lindo! A imagem do anjo é sempre muito gostosa e boa de se ver. Mas vc deu realidade a ela, quando diz que o trabalho não tem fim e melhora a cada dia. E quantas vezes temos mesmo que pedir perdão e dizer que falhamos.. Mas nossos anjos nos salvam da solidão de errar sozinhos não é?
Belo post novamente querida Joice.

Carlos disse...

amiga nao tenho tido tempo nem cabeça para escrever! eu ja q ja se passou muito tempo mas começou a epoca de exames ....> ou seja passar de ano (mesmo que mude de curso tenho q passar!)

sinto me um bocado na rotina diaria de estudo intensivo que por vezes satura me e so apetece rasgar tudo com raiva e fraqeuza de nao compreender :S

neste momento estou a passar um bocadinho desse sentimento...> mas conhecendo me bem, é mesmo cansaço....
e depois como nao chegasse tive um maldito pesadelo com o meu ex namorado... que me estragou a manha toda... acordei com raiva, odio e SAUDADE!!!! :( ...

UM BEIJINHO
OBRIGADO PELO PELO CARINHO E A TUA PRESENÇA NO MEU BLOG E AS TUAS PALAVRAS TB

**************************

Ju disse...

nossa, que lindo... fui vendo a cena verso a verso!
beijos, querida!
:)

Joice Worm disse...

Camila,
Adoro Anjos. Às vezes parece que sinto que tenho muitos em minha volta a conversar uns com os outros. Nunca me senti só e a solidão para mim, parece apenas uma palavra. Utilizo o meu tempo com estudos, leitura, ginástica doméstica, escritos, (sem falar dos amigos, pois falo da minha vida quando estou só)... E finalmente, consigo conversar com meu anjo, sempre que preciso. Ouço a resposta de forma tão serena, que durmo em seguida. É uma terapia maravilhosa. Chamem-me maluca, não me importo. (risos)

Carlitos,
Como é que um sonho pode te deixar de mal com a vida? Quando for assim, diga simplesmente para a sua mente: "Ai, ai, tomara que não venha a ser verdade..." e depois relaxe. Seu dia fica negro se sai de casa com pensamentos obscuros.
Os finais de exames são sempre assim, até se transformam em pesadelos... Mas está quase, quase.
Beijinhos para ti. Vou passando no seu Blog, para ver como estás.

Ju,
Gostou? Quando escrevi, até parecia que via o anjo de asas caída a chorar... Estas imaginações é que nos fazem escrever. Obrigada. Beijinhos para ti da Joice.

vieira calado disse...

É bem verdade. Dia a dia se vai fazendo o futuro.
Bom fim de semana.

Joice Worm disse...

Vieira,
Obrigada pelo desejo de bom fim de semana, mas acredite que tenho passado todo a tossir e com dor de cabeça. Não está fácil. Mesmo assim, continuo a escrever. Não posso parar... Faz parte de mim.
Bom fim de semana para ti também...

vitorferolla disse...

“Bem-aventurados os pacificadores,. porque serão chamados filhos de Deus.” (Ensinou Jesus – Mt 5:9) esses realmente são os filhos de Deus =)


Pois todos são objetos do amor de Deus.


Abraços
Fique na Graça

Joice Worm disse...

V. Carlos,
Bem aventurados os puros de coração, os que se unem por amizade, os que amam de verdade, os que se sacrificam por amor, os que sabem perdoar, os que sabem se entregar, os que sabem dar, os que sabem trabalhar, os que sabem conversar, os que sabem ouvir... Bem aventurados os homens de bem.
O homem que se chamou Jesus, ensinou, e nós temos que passar no exame de cada dia. Não basta saber o enunciado da lição.
Bem lembrado. Um abraço para ti também. Fique na graça.

Alice disse...

Oi Joice... ler-te me encanta e me faz muuito bem !!
bjus no seu coração

Jacinta Dantas disse...

Seu texto me faz pensar que, nessa simbiose homem/anjo, há o que tanto buscamos. Harmonia entre gente e gente.
Abração

No Limite do Oceano disse...

Nunca pensei que as asas dos anjos pudessem cair, mas lembrei-me do que se costuma dizer, que tudo acaba e tudo renasce e de uma forma ou de outra o fim de algo é sempre o começo de outro e não é só para nós, quem nos rodeia também é contemplado com esse ciclo energético.

*Hugs n' smiles*
Carlos

Luis Eustáquio Soares disse...

salve, joice, que esse pequeno milagre, o da tocha que passamos, heranças de afetos e de esperanças, é mesmo pra engravidar o futuro, a partir mesmo do coração-óvulo do nosso presente, que não há outro, e assim viramos anjos.
b
luis

Joice Worm disse...

Alice,
Ainda bem que se sente bem nesta sala de estar. Me alegro quando vejo que há mais uma pessoa a sorrir. Beijokas para ti!

Jacinta,
...De pensar que todo anjo um dia já foi gente comum... (Ao que nos contam. E digo-te: Prefiro acreditar. Me satisfaz a alma e sigo tranquila).

Carlos (Grande Oceano!),
Os anjos não só deixam cair as asas, como também morrem para virar outra vez homem. Por este motivo, a história não tem fim. Se ouvir as notícias do dia a dia, notará a imensidão de trabalho espiritual que ainda estar por fazer... assuntos de homens ou mulheres na pedofilia, nos maus tratos, nas vergonhas gerais do não saber viver nem conviver... Enfim. Ora anjo... ora homem...

Eustáquio,
Meu querido, seja bem vindo. Eu também digo: "Salve, Eustáquio!". Passemos pois esta tocha de bem aventurança em contos, poesias e narrações... Forte abraço para ti (Beijinhos à Larissa).

xistosa, josé torres disse...

Eu sou do contra.
Nunca acreditei em anjos ... nem quejandos.
Mas isto sou eu ...
Talvez os haja, mas não são visíveis e com uma asa partida ... o que faria pela Terra?
Temos que ter as nossas ilusões.
Fazem parte do dia a dia, semana após semana ... geração após geração.

Joice Worm disse...

Torres,
Nossaaaa... Que que maneira você está!... Não é preciso acreditar em anjo por não vê-los. Este era o pensamento de São Tomé. Eu acredito na conta bancária do Socrátes ou do Geoge Bush e não nunca a vi... E assim são os anjos. É cómodo e agradável acreditar que existe um "amigo" ao seu lado que não tem corpo, mas que pode se comunicar contigo. Que mal há em se deleitar com esta idéia? E outra coisa, pode ter certeza que há muitos anjos de asas partidas na terra, amigo. Tens o exemplo de mães que tem seus filhos na cadeia...
Que lhe posso dizer mais?...