Páginas

sábado, 2 de junho de 2007

Porque??

Acho que toda a minha vida me perguntei sobre os "porques" de todas as coisas. Porque isto, porque aquilo... independente da fase de curiosidade que toda criança normal tem, eu continuei a perguntar a todos a explicação daquilo que eu não entendia.
Ultimamente tenho me perguntado sobre a evolução do ser humano. Até já chateio. Mas sinceramente não entendo porque existem famílias boas que terminam por criar um monstro em casa, coisas como estas... que só consigo resposta no espiritismo. E para não fugir muito da Terra, também atribui a culpa desta criação, ao meio ambiente, a alimentação, as oportunidades da vida, a situação financeira que o indivíduo possui, etc, etc... sociedade!
Aí a mãe e o pai que criou o seu pequenino com tanto carinho, de repente vê este mesmo "ser tão querido", roubar a própria casa os objectos e a confiança. Começa a crescer o monstro. E o pior, não tem sido só do sexo masculino. Também as mulheres, que no sentido figurado (ainda, até que seja provado) vieram de Vênus para espalhar o amor e o carinho pela Terra... Meu Deus! Que vergonha, tem tantas na prisão.
Estou me deprimindo estes dias com as notícias que tenho visto para enriquecer o meu Blog (http://euvoscompreendo.blog.com) e só para resumir, e deixando qualquer um chocado, "Em 2005 foram encontrados os corpos de quatro crianças num edifício de apartamentos na cidade austríaca de Graz. Dois dos corpos tinham sido colocados num balde cheio de cimento e outros dois numa arca congeladora. Uma mulher de 33 anos de idade foi julgada e condenada a prisão perpétua pela autoria destes crimes" (Jornal O Público (Portugal), de 02 de Junho de 2007).
Já nem sei se isto é o meu site de contos e crónicas ou o de filosofia da vida... Estou deveras deprimida para tentar corrigir o meu erro.
... E o sorriso da minha fotografia fica completamente sem cabimento. Tenho que fazer um esforço para não mudar...

Sem comentários: