Páginas

domingo, 1 de junho de 2008

Karma

Um dia, acordei sem saber qual o meu objectivo de vida. Pestanejei olhando para a janela e vi os detalhes do parapeito húmido que fazia desenhos de bolor. Toquei na parede branca do meu quarto, e lembro bem que só tinha nove aninhos. Fechei os olhos outra vez e pensei que poderia aquecer aquela parede. Continuei com a minha mãozinha ali, qual pássaro a aquecer o ovo posto. Pensei que podia curar pessoas com as minhas mãos ou dar a minha saúde a quem não a tivesse. Cansei de estar com o braço erguido a tocar a parede e olhei para o lugar que tinha tocado. Estava igual aparentemente. Não consegui mudar nada do que realmente via, mas uma coisa aconteceu: Estava mais quente. Conclui que apesar de não ter o poder da cura, sabia que poderia ajudar a aquecer a essência daquilo que eu tocasse. Fiquei assim, mais tranquila... Voltei a dormir e a sonhar. - Boa noite, Joice... - Disse o meu anjo.

13 comentários:

Madalena Barranco disse...

Querida Joice, suas palavras já são "pequenos milagres" - você está certa... Às vezes não é preciso fazer, basta aquecer o coração! Beijos e tenha uma linda semana.

Anónimo disse...

Vc me fez lembrar da minha infancia, de quando acreditava q tb tinha poderes, imagina q eu cortava os cabelos das bonecas e depois orava para q crescessem, e cresciam (so eu via isso, claro), mas eh interessante como acreditar, ter fe, da resultado. Deus esta para nos mostrar, sempre.

Joice Worm disse...

Oi Mada,
Quando estava escrevendo, me lembrei perfeitamente deste dia, e olha que é muito dificil lembrar de coisas da infância... Ou lembramos por que foi um trauma grande ou por ter sido uma emoçao que nos marcou. E a partir daí me dei conta que gostava de ajudar pessoas com a minha calma e docilidade. Como dizes, "aquecer o coraçao". Beijinhos para ti Maga linda!

India,
Seu Blog é muito interessante. E por lembrar-me de que me chamavam de India quando eu era pequena, terminei por lembrar de outras coisas. Obrigada. Um beijo grandde para ti!

Anónimo disse...

Joice,

Esqueci de agradecer a visita e dizer q tb gostei muito do seu blog.

Um grande abraco.

Carlos disse...

gostei imenso deste texto! soube me bem le-lo...
Nao se passa nada amiga...! apenas coisinhas...que ja passam ou valem o que valem! Bah, deve ser cansaço! :S mas passa já já :D

kisses my sweet! :D

Anónimo disse...

Verdade Joice
As vezes só um pequeno gesto é suficiente para aquecer uma alma vazia minha kerida!...
Continua aquecendo as vidas das pessoas com a tua escrita
Deixo te um beijo

Angel disse...

Oiii!!!
Vim aqui por indicação da minha amiga,India Manauara.Gostei muito do blog.
Gostei também do post sobre Karma.É interessante como percebemos que aquela magia da infância e adolescência vai se perdendo com o tempo.É uma pena,realmente,porque,senão,teríamos sempre conosco uma espiritualidade mais elevada,mais rica.
Bjus!

Fernanda disse...

Na infância tb acreditei que tinha determinados poderes, rssss...Mas entretanto tinha esquecido disso, com os meus filhos essas lembranças voltaram pois vejo como eles também fantasiam e tudo é possível para eles!
Uma boa semana, Joice.
Bjs

Joice Worm disse...

Oi Carlitos,
Amigo mio. Ainda bem que estás bem. Estes altos e baixos são comuns. Mesmo quando somos pequeninos. As férias estão quase a chegar... Depois deitas na rede e descansas!! Beijokas a ti. (Este texto, sou mesmo eu (risos). Belas lembranças...)

Madrugada,
Por mim, é a coisa que mais gosto de fazer... Aquecer almas. Conversar e positivar o dia. Preparar para amanhã... E sacar um sorriso da carinha de cada um! Beijossss da Joice.

Olá Angel,
Obrigada por ter vindo me fazer uma visita. Ainda não fui ao seu Blog, mas ainda hoje darei lá uma passada! Um abraço para ti. (India é uma querida...)

Fernanda,
Oi linda. Estás sumida. Imagino a falta de tempo com as crianças... Mas já está próximo do final do ano lectivo e aí vai descansar um pouquinho mais, ou não (risos), com as crianças em casa a sonhar e a maquinar o dia a dia... Bom, é uma alegria na mesma! Beijinhos para ti!

Camilla Tebet disse...

Querida, que história linda! Lembrei e minha infância também, quando achava que se pusesse minha mãozinha nos meus machucados eles iriram sarar. MAs acho que é desse jeitinho que vc falou, os nossos anjos vêm e nos consolan, nos deixam mais calmas diante da nossa humanidade, essa que não nos permite a mágica de fazer todo mal passar. Eles sopram em nossos ouvidos que o que tem que ser assim é assim e só de aquecer a alma já ajuda.
Adorei e adoro seu blog.

Joice Worm disse...

Camila, sua visita é sempre bem vinda. Também gosto de que venha aqui de vez em quando iluminar a minha prateleira de cristais...
Beijossssssssss

Anónimo disse...

Mulher, o verdadeiro milagre da vida é voce!!!!

Lindo esse texto!!!!

Beijos beijos beijos beijos!

Joice Worm disse...

Ih Tâmara... Que elogio... Até fiquei mais morena!!!