Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2008

Hábito rotineiro

Penso que, aquilo que atrapalha
o crescimento, o desenvolvimento e a inovação,
é o hábito de fazer sempre o mesmo há anos
e considerar que é o mais certo.
Concluo que a comodidade impede a evolução"
(Joice Worm)

18 comentários:

Somente EU mesma!!! disse...

Oier Joice...

Passei para retribuir a sua visita e dizer que o seu blog é muito interessante, e sempre que desejar aparecer, fique à vontade...

Bjs

Janaína

Joice Worm disse...

Janaína,
Obrigada por ter vindo até aqui. Seu Blog de reflexões de "uma vencedora" também é muito interessante. Vou caminhando a procura de leituras que me inspirem. Um abraço para ti da Joice.

Carlos disse...

oioi joice!
Desculpa nao ter dito nada estes dias, mas tenho andado muito concentrado no estudo e preciso de mais tempo agora ja q estao a chegar os exames.
Quando tiver um tempo eu vou passando por aqui! Com ves nem tenho oportunidade de postar mais nada e só passei por aqui porq alguma coisa me dizia q tinha um comentário novo :)

** carlitos :P

Joice Worm disse...

Oi amigo, eu também tenho um exame amanhã de Qualidade de Serviços Turísticos, mas como vou escrevendo em todo lado em papel de guardanapo, em jornais velhos ou no primeiro papel que encontrar, quando chego em casa, é só Blogar...
Não precisa me explicar sua asusência. O Blog é um excelente ponto de encontro. E o melhor é saber que deixando um recadinho, mais cedo ou mais tarde a conversar acontece.
Vou lendo seu Blog e acompanhando o seu dia a dia... Êta stress. Por vezes não tens paciência nenhuma com o pessoal.(risos)
Um beijo grande para ti, e mesmo assim obrigaduuuuuuuuuuu pela sua visita!!

No Limite do Oceano disse...

Joice antes de mais tenho que dizer que és das pessoas que mais força me dá para não deixar o meu "oceano" ficar cheio de teias de aranhas, és daquelas pessoas que dá força e estimulo às outras!!!!
E sabes que é assim :- )

O hábito faz o monstro e só acontece isso, quando o hábito, não é dos melhores. A evolução é como uma bandeira hasteada, só pára quando alguém a guarda e não podemos ficar de braços cruzados, apesar de ser o mais fácil...

*Hugs n' smiles*
Carlos

No Limite do Oceano disse...

Ohhhh shame on me (é uma expressão que uso e abuso no trabalho comigo e com quem estou à vontade) esqueci-me de dar os parabéns pelos 21 anos de casados. Uma bela data de aniversário!!!

Beijos,
Carlos

Joice Worm disse...

Oiiii Carlos,
Sabes mesmo como gosto de seu Blog e da forma como escreves, aliás, eu só comento quando gosto mesmo. Leio infinitos Blogs todos os dias antes de dormir. Tenho muita paciência. Vou passando, passando e quando me detenho em um que admiro, deixo o meu coment, como uma marca do ZORRO! (lol)
Thank you for your consideration about my married birthday...
Passei uma noite espectacular. Como as outras claro, mas ontem nos esmeramos regado a champagne e caviar... (mentira, coca-cola con rum e uns camarõeszinhos deliciosos).

ANTONIO SARAMAGO disse...

É PÁ!!!Eu sou um comodista dos diabos!!!

Anónimo disse...

tens razao Joice...Comodismo, n deixa evoluir..
Parabens plo aniversario
bjito

Joice Worm disse...

Antonio,
Conhecimento) é o seu nick. Por algum acaso este deve ser o nome que você achou que lhe cabia e assim, concluo que nao foi por comodismo que aprendeu coisas...

Amor de Madrugada,
Já fui lá no seu Blog novo. Está bem melhor do que o outro. Eu também fiquei super decepcionada com o blog.com e ao mesmo tempo tenho saudades. E por nao nos acomodarmos, cá estamos, evoluindo.

Ana disse...

Que lindo o teu comentário sobre a Zélia Gattai! Realmente um previlégio ter conhecido esse casal!!!
Beijão!

FE disse...

Nem sabes a importância destas palavras neste momento da minha vida...

*

Madalena Barranco disse...

Querida Joice, eu adoraria ler um livro seu com pensamentos assim como este. Sabe aqueles com capa dura, que costumamos abrir ao acaso?
Beijos e muito obrigada pelo seu comentário lindo. Logo visitarei aquele post do Idoso e lerei o que perdi estes dias de seu lindo blog.

Assim que sou disse...

Oi, Joice. Muito bom te receber e te ler lá no meu blog. Uso o meu espaço para pensar em voz alta e fazer de meus pensamentos letras travestidas em palavras. Enfim, só emoção.
E é pensando dessa forma que valorizo quem, como eu, acha que a incoerência é inerente à mente humana e sua incrível capacidade de mudar e evoluir. Sou uma nova pessoa a cada dia e é isso que me permite considerar todas as possibilidades.

bjs. Veronica

Joice Worm disse...

Verônica,
Seu Blog é uma delícia. Já notou que já tenho um linck daqui para lá?
Evoluir, evoluir, sempre!
Muitos beijinhos e obrigada pelo coment.

Anónimo disse...

Porque ser comodo eh muito futil...ne:!

Bjoca de pipoca!

Joice Worm disse...

Tâmara, lindíssima. A comodidade mata! E a pipoca engorda os nossos conhecimentos e amizade. Valeu!

Joice Worm disse...

Carolina,
Adorei o seu Blog. E quando vi a foto de D. Zélia e Seu Jorge abraçados, fiquei ainda mais encantada. Um beijo para ti!

Filipa,
Ainda bem que estas palavrinhas lhe serviu em algum momento, é muito importante este comentário para quem escreve. Fico imensamente satisfeita. Obrigada!

Mada,
Sabe que já pensei em fazer uma colecção dos meus pensamentos? É a minha filosofia urbana. Um dia quem sabe... Eu já tive entretanto o prazer de ver minhas frases em alguns blogs e orkuts entre aspas e meu nome entre parêntesis. A diferença dos imortais, é que eu ainda não morri... (cruzes)