Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Morte ao medo!!

Continuo a me fascinar com o assunto do MEDO.
Para mim, tentar vencer o medo,
É como todos os dias sair para guerra e voltar vitoriosa.

O Medo para mim, tem sabor de desafio.
Percebo no dia a dia, que quanto mais o enfrento, mais vitórias consigo.
Quer a nível material, quer espiritual.

Antes, olhando um pouco para meu passado,
Descubro que quanto mais tinha MEDO,
Mais poderoso ele se tornava
E me fazia de vítima.

Hoje e daqui por diante,
Não há nada nesta vida que eu não tenha coragem de enfrentar.
Nem o desconhecido lugar,
Nem o de perder bens materiais
Ou mesmo de perder controle sobre seja o que for.

Não tenho medo de nada, nem de ninguém
A minha vida será orientada por mim
E pelas oportunidades que venham ao meu encontro!

E quando chegar "a minha hora"
Olhando para trás, verei mentalmente,
A aventura mais destemida que um dia alguém pôde passar:

"Como matei o monstro chamado MEDO!!"

(Joice Worm)

6 comentários:

Carlos disse...

lindo poema...!! tem muita verdade...e com estas tuas palavras percebi muitas coisas em mim tb

ja escrevi no blog! ja nao podes reclamar...

Joice Worm disse...

Ha ha... Tu aí e eu aqui "on line in the same time". Besos españoles para ti amigo mío...

Marcos Santos disse...

Lindo Joice.

Estava com saudades de ler teus escritos, Mas valeu a pena, pois fiz a "limpa", de cabo a rabo.

Beijos
Marcos

Joice Worm disse...

Todos seus comentários já foram comentados por mim no exacto momento em que acabavas de enviar.. ha ha
passaste a noite a ler... já vi!
Obrigada Marcos!

Fernanda disse...

Olá Joice,
venho agradecer a visita e comentário no "Mãe e muito mais", que me deram oportunidade de conhecer o seu espaço.
Engraçado que nas minhas orações peço sempre às divindades que me dêm coragem, que não é outra coisa senão a arma que combate o medo. Porém, isto é muito recente, esta consciência de que tenho medo, é praticamente nova. Os meus medos ultrapassam a esfera da matéria e quando entramos no espiritual combater o medo fica muito mais complicado, por motivos vários,como a própria falta de vontade.
Uma boa semana, Joice!
Bjos

Joice Worm disse...

Fernanda,
Visitar o seu Blog, para mim foi uma oportunidade grande de encontrar uma mãe que batalha e que tem sentimentos nobres. Adorei!
E quanto a este monstro chamado medo...Não tem idade para que ele apareça. Pode começar em criança, pode aparecer após os 40 e pode nunca aparecer. Mais de uma coisa pode ter certeza: "Em qualquer momento que o medo aparecer, o que devemos fazer é enfrentá-lo. E como? Fazendo exactamente o contrário daquilo que a sua consciência lhe disser e que seja no mínimo sensato. O resultado é tão dinâmico e positivo, que você nunca mais vai querer parar. E assim que seu medo perceber que estás usando uma arma nova, foge por não ter como lutar contra a sua maior vontade: a de experimentar!". Hummm... gostei destas palavras que escrevi. Vou colocar no post a seguir para todos.
Beijo grande Fernanda. Obrigada por vir até aqui. Assim, conhecendo-nos uns aosi outros, aprendemos!